Calendário 2017


Em 2017, João P. Teles lança seu segundo calendário, com quinze fotos de modelos e anônimos clicadas ao longo do ano de 2016 que retratam a estética masculina tendo paisagens por vezes desconhecidas do cerrado como pano de fundo. 


Já conhecido pelos seus retratos com forte referência em ícones da fotografia como Terry Richardson e Mario Testino, bem como pela sua série sentimental de retratos “nerd style”, João P. Teles constrói a sua identidade artística por meio da ressignificação da sua experiência na moda e na publicidade, traduzindo-a em um trabalho que mostra um equilíbrio inusitado entre um delicado contraste de luzes e cores e uma máscula e por vezes agressiva linguagem.


Este ano, além dos fotografados, o calendário contou com o apoio de parceiros de longa data, como o designer Leandro Sacramento e o maquiador Max Araújo. 


O calendário 2017 de João P. Teles é impresso em offset no tamanho 30x40 e está disponível este mês para compra por R$ 50 (frete incluso). Compre agora!

EXPOSIÇÃO PARANGOLEANDO
UM DIÁLOGO IMAGINÁRIO COM HÉLIO OITICICA


2014


Uma releitura dos Parangolés de Hélio Oiticica, com obras de estilistas e figurinistas de Brasília, ganha uma exposição no Brasília Shopping, com fotos de João P. Teles. Parangoleando fica em cartaz até o dia 31 de agosto e apresenta ao público da capital uma coletânea inédita de fotos de criações inspiradas no legado desse ícone da irreverência artística. “A liberdade, a subversividade e a estética que teceram a história tão peculiar de Oiticica com a arte foram a base para o trabalho dos profissionais de Brasília”, afirma Fernando Guimarães, que junto com seu irmão, Adriano, assina a curadoria da mostra.


Realização: Gabinete C
Curadoria: Adriano e Fernando Guimarães

Artistas Convidados: Anna Paula Osório, Cyntia Carla, Eduardo Barón, Leo Alves e Taiana Miotto
Fotos: João P. Teles
Textos Marília Panitz
Direção de Arte: Clarissa Teixeira
Produção de Moda: Fabrício Viana
Visagismo: Ricardo Maia
Coordenação de Montagem: Chico Sassi
Produção Executiva: Adair de Oliveira

NERD STYLE 
RETRATOS POR JOÃO P. TELES


2013


O fotógrafo João P.Teles apresenta a exposição NERD STYLE – RETRATOS POR JOÃO P.TELES, no shopping Conjunto Nacional, em Brasília. O público poderá conhecer os principais retratos da série fotográfica que celebra a cultura nerd.

A mostra traz aproximadamente 150 registros de pessoas que passaram pela rotina do fotógrafo de moda. São empresários, modelos, jornalistas, maquiadores, publicitários, bookers, produtores de moda, socialites e fotógrafos retratados sob a estética geek desde a criação do projeto Nerd Style, em abril de 2009.


Realização: Shopping Conjunto Nacional

Curadoria: Guilherme Dantas, Fabiana Silva e Marcos Lindenmayer

Fotos: João P. Teles
Montagem: Daniel Banda e Katia Ortiz
Impressão: LaborPhoto
Vídeo: Iara Schiavon
Release: Bruno Santos

O ÍNTIMO REVELADO


2010

A mostra do fotógrafo João P. Teles apresenta modelos vestidos apenas em trajes íntimos inseridos em imagens que fazem alusão aos 50 anos de Brasília. “Em preto, branco e cinza o fotógrafo trabalha com sombras, curvas e ângulos retos que nos remetem aos traços da capital federal”, diz Maria Thereza Laudares, curadora da mostra.

A exposição brinca com os sentidos e lida com mistério e sedução presentes, ao mesmo tempo, no céu e na arquitetura da cidade. Os modelos selecionados, segundo a curadora, representam a miscigenação, marca registrada dos habitantes de Brasília. 


Realização: Shopping Conjunto Nacional e Finissimo

Curadoria: Maria Thereza Laudares

Edição: Thales Sabino

Fotos: João P. Teles

Styling: Marcus Barozzi

Beleza: Gisele Salles e Ney Lima

Modelos: Daniel Silva, Elaine Neves, Leda Morena e Iuri Curcio

Assistente de Produção: Jéssica Mendonça

Assistente de Foto: Antúria Viotto

Locação: Espaço Ecco


Using Format